O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou na manhã desta sexta-feira (6) sua primeira reunião ministerial. E alertou aos seus parceiros de governo: “quem fizer errado será convidado da forma mais educada possível a se retirar do governo.” Lula também pontuou que seu governo não tem um pensamento único, entretanto, apesar das divergências toda equipe deve atuar para o bem comum da nação.
“Não somos um governo de pensamento único, de filosofia única, de apenas pessoas iguais. Somos um governo de pessoas diferentes. O que é importante é a gente, pensando diferente, fazer um esforço para que no processo de reconstrução desse país, pensemos igual”.
Leia também: Anielle Franco entrega lista de mulheres pretas a Tebet após ministra citar ‘dificuldade’ para contratá-las
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, todos os 37 ministros estiveram presentes na reunião. O evento iniciou esta manhã e seguiu pela tarde. Sobre a relação com os companheiros de governo, Lula prometeu lealdade e disse que será como um pai ou irmão mais velho, e não irá segurar os puxões de orelha quando necessário.
Ele também disse que não deixará ninguém na estrada e “E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, avisou.
Leia também: Margareth Menezes toma posse como ministra da Cultura: “Eu venho daí de vocês”