O nome do líder comunitário carioca Renê Silva é cotado para assumir a Secretaria Nacional da Juventude no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse é um movimento de petistas do Rio de Janeiro para que o nome do fundador do Voz das Comunidades seja levado à cúpula do partido.
Renê Silva é nascido e criado no Complexo de favelas do Alemão, zona Norte da cidade do Rio de janeiro. Durante a campanha eleitoral deste ano, ele foi chamado pelo candidato derrotado à presidência, Jair Bolsonaro (PL), de “chefe de tráfico” na localidade.
Um dos argumentos da cúpula do PT/RJ é que Renê é uma liderança jovem e negra que pode imprimir representatividade ao cargo. O nome de Renê é apoiado por diversas correntes, justamente pelo trabalho exercido não só na campanha, apoiando o presidente Lula, mas também na comunidade.
“Renê é uma excelente opção! O governo Lula precisará investir e dar atenção aos jovens em vulnerabilidade social. E um cara com Renê, jovem de periferia, articulado, empreendedor e altamente conectado, seria ideal. Tem meu apoio!”, escreveu Tiago Santana, presidente do diretório Municipal do PT no Rio de Janeiro.
Leia também: Renner demite funcionária que acusou injustamente mulher negra de furto no Rio
A Secretaria foi criada pelo presidente Lula em seu primeiro mandato e vinculada à Presidência da República. Já no governo Jair Bolsonaro (PL), a pasta está ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.
0 Replies to “Renê Silva é cotado para assumir Secretaria Nacional da Juventude no Governo Lula”