Rebeca Andrade será homenageada na 4ª edição da corrida pela igualdade racial em Santos

IMG_37371-e1751560331852.jpg

É a primeira vez que uma mulher recebe a homenagem na história do evento.

A ginasta Rebeca Andrade será a homenageada da 4ª edição da Corrida Pantera Negra pela igualdade racial no próximo dia 13 de julho. A maior medalhista olímpica do Brasil será a primeira mulher a receber homenagens no evento que é organizado pelo Instituto Luther King (ILK). A largada está prevista para às 7:30h da manhã em frente ao aquário municipal, no litoral paulista. O percurso passa pela orla da praia de Santos e o trajeto será finalizado próximo ao Canal 2 onde os atletas retornarão ao ponto de partida, as inscrições podem ser feitas no site do ILK.

Rebeca Andrade será homenageada na 4ª edição da corrida pela igualdade racial em Santos -Foto: Reprodução Instagram – @rebecarandrtade

LEIA TAMBÉM: Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar o prêmio Laureus, o ‘Oscar do Esporte’


A expectativa é que o evento receba cerca de 1.500 corredores distribuídos em 26 categorias onde serão premiados com troféus os 7 primeiros colocados de cada uma delas. Além da corrida, terá também feira de afroempreendimento, apresentações musicais, entre outras atividades culturais. Segundo o instituto organizador, o intuito da atividade é promover a igualdade racial e afirma que a escolha de Rebeca como personagem da edição simboliza a luta contra o racismo e a representatividade negra no esporte.

“Quando escolhemos homenagear figuras como Rebeca, estamos não só celebrando suas conquistas, mas também mostrando o quanto é urgente construirmos uma sociedade antirracista, que ofereça oportunidades reais para todos”. Disse Marcelo Oliveira Martins, presidente do ILK, em entrevista divulgada pelo portal globo esporte local.

Leia também: Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar o prêmio Laureus, o ‘Oscar do Esporte’







Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top