Mais uma: Rebeca Andrade aumenta coleção de medalhas ao conquistar a prata no salto em Paris

Snapinsta.app_453853629_18450086413004574_1526550963467999752_n_1080.jpg

Rebeca Andrade segue fazendo história nos Jogos Olímpicos em Paris. A ginasta artística ganhou a medalha de prata na competição de salto, neste sábado (03), com uma pontuação de 14.966. A norte-americana Simone Biles conseguiu as notas mais altas e conquistou a medalha de ouro. Já Jade Carey, também dos Estados Unidos, levou a medalha de bronze. Essa já é a terceira medalha da atleta só nessa edição Olímpica.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

No salto, essa é a segunda vez que ela conquista uma medalha em Olimpíadas. Em Tóquio, em 2021, a ginasta levou o ouro. No total, ela, que é a brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, já acumula cinco conquistas: o ouro no salto em Tóquio, as duas pratas no individual geral, o bronze por equipes e a prata no salto em Paris 2024.

Rebeca conquista sua terceira medalha em Paris /Foto: Ricardo Bufolin – CBG

Ainda nesta edição de Paris, o Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes femininas na ginástica artística, um feito inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos, com a equipe composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Julia Soares.

Rebeca ainda tem mais duas finais para disputar em Paris na próxima segunda-feira (05): a trave e o solo. Com isso, ela pode ultrapassar Robert Scheidt e Torben Grael, chegando a seis ou até sete medalhas olímpicas. Além disso, há uma boa chance de superar o recorde de três medalhas em uma única edição dos Jogos, anteriormente estabelecido por Isaquias Queiroz.

Como foi a disputa

No primeiro salto, Simone Biles alcançou uma nota impressionante de 15,700. No segundo salto, ela recebeu 14,900, resultando em uma média de 15,300.

Já o primeiro de salto de Rebeca, recebeu a pontuação de 15,100. No segundo, a brasileira somou a nota de 14,833 e teve média de 14,966.

A ginasta já era a mulher mais condecorada da história do país em Olimpíadas e agora empatou em número de medalhas com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. São os três maiores medalhistas do Brasil em Jogos Olímpicos.

De quebra, Rebeca Andrade igualou mais um recorde de medalhas. Assim como Isaquias Queiroz, que subiu ao pódio três vezes na Rio 2016, Rebeca conquistou três medalhas em uma única edição das Olimpíadas. Na ginástica artística, ela já havia feito história ao conquistar um ouro e uma prata em Tóquio, sendo a única brasileira a conseguir mais de um pódio em uma só edição dos Jogos. Mais um recorde para a sua coleção.

Leia também: Rebeca Andrade faz história e conquista a prata no individual geral de ginástica nas Olimpíadas

Deixe uma resposta

scroll to top