Raquel Brito rebate comentários após pedir indicações de livros: “Minha vida foi trabalho”

WhatsApp-Image-2024-08-21-at-16.48.11.jpeg

A criadora de conteúdo digital, Raquel Brito, usou seu perfil oficial no X (antigo twitter) para pedir indicações de livros, mas recebeu uma enxurrada de comentários negativos. Em resposta, a irmã do campeão do BBB 24 falou que não teve tempo de ler porque precisava trabalhar e falou que é a realidade de muitos brasileiros.

Eu pedi um livro pra ler, eu nunca tive isso tempo pra fazer leitura! Minha vida foi trabalho 24/48 horas. Eu tinha que saber o que a escola pedia e pronto. No dia que vocês descobrirem que a maioria do Brasil é praticamente assim a cabeça de vocês explode“, iniciou ela. O Notícia Preta conversou com a professora Uini Lithiére, que leciona na rede estadual de ensino da Bahia sobre a realidade dos alunos que precisam trabalhar.

“Essa é uma realidade. Inclusive, estou saindo de uma reunião da escola na qual falávamos justamente sobre o perfil dos nossos alunos que são negros, de periferia e “não sonham” em adentrar uma universidade porque estão ocupados precisando ajudar com renda em casa”, declara ela.

E finaliza dizendo que acredita que com Raquel não foi diferente.“Fez na escola o que tinha que fazer para passar de ano e pronto, porque a prioridade era não passar fome“, explica a professora que indica que o excesso de trabalho podem afetar nesse processo, com o sono e ambientes sendo algumas das dificuldades, por exemplo.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua de 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março deste ano,11,3% dos jovens de 15 a 17 anos trabalhavam e estudavam. Já para aqueles com 25 a 29 anos, o valor salta para 13,8%.

Na publicação da irmã de Davi, muitos indicaram o dicionário Aurélio da língua portuguesa, compartilhando uma foto do clássico. Raquel continua e fala que para ela está sendo uma experiência nova.

“E outra coisa parem com isso, to aproveitando meu tempo pra apreciar algo que pra vocês é natural, pra mim não. Eu tque ler mesmo, ouvir histórias. Sobre vendas eu sei, faxina eu sei, unha eu entendo e muito, mas leitura não. Deus me deu essa oportunidade e eu quero aproveitar sim. Povo que não pode ver nada que sai postando, achando vocês que me diminuir em alguma coisa“, disparou.

Leia também: 18 instituições brasileiras estão em ranking de melhores universidades do mundo

Deixe uma resposta

scroll to top