Ícone do site Notícia Preta

“Queremos justiça” diz LeBron James após decisão no caso Breonna Taylor

APOIE O NOTÍCIA PRETA
LeBron James

Após a Justiça norte-americana decidir não indiciar dois policiais diretamente envolvidos na morte da jovem negra Breonna Taylor, LeBron James, uma importante voz na luta antirracista no mundo, se revoltou e disse estar profundamente triste com a decisão.

“Perdi minhas palavras hoje. Estou devastado, machucado, triste. Queremos justiça por Breonna, ainda que a justiça tenha sido feita por conta das paredes dos apartamentos vizinhos e não sua bela vida. Eu estou surpreso com o veredito. Não completamente mas caramba, eu estava e estou machucado. Eu mando minhas condolências a mãe de Breonna, família e amigos. Me desculpem”, declarou o camisa 23 do Los Angeles Lakers através de seu Twitter.

Após a decisão da Justiça, as manifestações se multiplicaram nos Estados Unidos. Em Denver, no Colorado, um carro avançou sobre a multidão. Na Califórnia, os atos foram pacíficos,

O júri popular do estado do Kentucky decidiu, na quarta (23), não indiciar os dois policiais que mataram Breonna Taylor; a alegação foi que eles agiram em legítima defesa.

Sair da versão mobile