Rayssa Leal se consagrou campeã mais uma vez no STU Pro Tour do Rio de Janeiro neste domingo (20). A atleta que também é campeã olímpica dos Jogos de Paris 2024, já entrou na pista garantindo a nota de 82,80 quando completou as manobras iniciais. Mesmo com as quedas na segunda volta e de não melhorar na terceira, ela levou a melhor na pista e conquistou o tetracampeonato.
O campeonato teve mais de 10 horas de atraso por conta das chuvas no Rio e os atletas tiveram que esperar a melhora do clima e secagem da pista para retomar ao STU.
Mas nem a chuva parou a Fadinha, das competidoras que atingiram os 6 primeiros lugares no campeonato, nenhuma conseguiu atingir a pontuação na casa dos 80 pontos como Rayssa. O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell com 79,13 pontos e a espanhola Daniela Terol com 75,39.
Mais duas brasileiras brilharam na competição, com a quarta e a sexta posição respectivamente, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila, obtiveram notas 60,60 e 50,40. No park feminimo, mais 3 brasileiras estavam entre os 6 primeiros lugares. Raicca Ventura conquistou o terceiro lugar com 80 pontos, Fernanda Tonissi e Yndiara Asp terminaram na quinta e sexta posição.
“A cada ano é uma experiência diferente, um aprendizado diferente. Viemos com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Acho que nunca dei uma linha pesada como a que dei aqui. Em todas as fases, tentei o melhor, fazer algo para o público e para o meu skate.“, disse Rayssa Leal.
A atleta foi medalhista olímpica também nos Jogos de Paris em 2024, trazendo a medalha de bronze para casa.
Leia também: “A desigualdade não se manifesta da mesma forma em todos os lugares”, alerta especialista