Projeto Quintal da Xika homenageia Pinxinguinha em SP

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Pixinguinha, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, é o homenageado da apresentação do próximo domingo (19), às 15h, do Projeto “Quintal da Xika- música e cultura preta em movimento”. Canções como “Carinhoso”, “Naquele tempo” e “Urubu malandro”, são algumas das mais populares do compositor que se tornou referência do Chorinho.

Pixinguinha será homenageado no dia 19/06 – Foto: Reprodução

A homenagem a Pixinguinha é o segundo da série de quatro shows. Vitão Ferreira, Naná Ferreira e Andrea Bragado, produtores e idealizadores do projeto, contam que serão 11 músicos a executarem chorinhos clássicos de Pixinguinha. Na playlist estão “Carinhoso”, “Urubu Malandro”, “Naquele tempo” e muito mais.

O evento tem duas entradas musicais, com duas horas de duração cada, na segunda entrada, após intervalo de 01 hora, inicia-se a homenagem tema, cujos repertórios de ambos os sambistas serão intercalados, com duração de aproximadamente 45 minutos.

Leia também: Em Feed, Boninho afirma ter novo projeto para o chef João Diamante

Um festival gastronômico, com comidas típicas das origens afro, tais como feijoada e acarajé, além de uma feira de artesanato e produtos afro-brasileiros, complementam o encontro, que é totalmente gratuito.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.