Mercado de Tecnologia pretende capacitar 420 mil pessoas negras até 2024

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Potências Negras Tec, maior evento de capacitação em tecnologia para pessoas pretas do país, vai acontecer no próximo dia 14 de agosto, das 09 às 20:30. Com palestras, painéis, entrevistas especiais e atrações culturais, a programação ocorre totalmente online pelo site da conferência. Formando 42 mil pessoas nas áreas de tecnologia por ano, a iniciativa visa a capacitação de 420 mil pessoas até 2024 pelo Mercado Tecnológico.

Realizado pela Profissas e Ana Minuto, o Potências Negras Tec tem o objetivo de atingir um público de 20 mil participantes durante todo dia da conferência. Haverá cupons de 2 meses grátis no Globoplay, vouchers de viagens na 99, seleção para 50 bolsas de estudo em desenvolvimento de software da Rocketseat e outras oportunidades. O evento terá a participação do professor e ex-bbb, João Luiz Pedrosa.

No encontro, os participantes poderão se conectar com oportunidades e com a equipe de recrutadores das empresas patrocinadoras como Itaú, Trybe, iFood, Grupo Boticário, Mercado Livre, Randstad, Will Bank, Rocketseat, Globo, AmbevTech, Creditas, 99, Tera, Ame Digital, Escale e Amazon AWS.

Para Ana Minuto, uma das criadoras do evento, a tecnologia é importante para o avanço e emancipação da comunidade preta, para se alcançar um mercado equânime: “Foi assim comigo, a primeira mulher da família em uma multinacional. Quando a gente olha para o futuro e vê que, em poucos anos, 50% das profissões que existem hoje deixarão de existir, sabemos também que a população negra vai ficar desempregada, à margem da desigualdade racial”, finalizou Ana.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.