A cantora Preta Gil, de 49 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo (13), onde se prepara para uma cirurgia de retirada do tumor no intestino. A cantora comunicou a internação por meio do Instagram, contando que está passando por uma sequência de exames antes da operação.
“Começaram os exames pré-operatórios. Estamos aqui. Vai dar tudo certo”, disse. “Vou operar só na quarta-feira”, detalhou. Nesta segunda-feira (14), Preta fez um vídeo onde aparece em uma cadeira de rodas, iniciando os exames. Após o procedimento, Preta Gil deve ficar de três a quatro meses de repouso, segundo ela.
Em uma sequência de imagens no quarto de hospital, a cantora comunicou que iria realizar uma pet scan – exame para medir as células cancerígenas no corpo. “Bom dia! Indo fazer o pet-scan”, falou Preta Gil, usando uma máscara facial de proteção e já com o acesso no braço, onde receberá as medicações necessárias.
O diagnóstico do câncer colorretal aconteceu em janeiro deste ano. Em março a artista sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia. Ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação, e 20 dias de Unidade de terapia intensiva (UTI). Preta Gil, divulgou somente em janeiro deste ano a doença.
Na última semana, a cantora reuniu a família e amigos íntimos para uma festa de 40 anos, no Rio de Janeiro, com amigos e artistas como Tais Araújo e Lázaro Ramos, Thiaguinho, Rebecca, entre outros.