Posse de Anielle Franco é cancelada após atos de bolsonaristas golpistas

lula-ministros2_mcamgo_abr_221220221818-13.jpg

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e a futura ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, durante anúncio de novos ministros que comporão o governo.

A posse de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, não será realizada na segunda-feira (10). De acordo com informações da equipe dela, a cerimônia foi cancelada devido aos atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas golpistas neste domingo (09). 

“Devido aos acontecimentos de hoje em Brasília, por questões de segurança da Ministra, sua equipe e convidados, decidimos cancelar a posse da Ministra Anielle Franco que aconteceria amanhã (10) no Palácio do Planalto. Lamentamos esse cancelamento e agradecemos a compreensão”, escreveu a equipe da Anielle Franco no Twitter. 

Bolsonaristas golpistas
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e a futura ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, durante anúncio de novos ministros que comporão o governo. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Os atos antidemocráticos aconteceram nos três principais prédios de poder da política brasileira. No qual houve diversas ameaças contra o atual governo do Brasil. “As forças de segurança precisam ser utilizadas para defender o Estado Democrático de Direitos”, comentou Anielle. 

A ministra também reforçou seu repúdio aos atos, ela pediu para que os responsáveis sejam punidos. “Todos aqueles que estão vandalizando e invadindo o Congresso, o STF e o Planalto, assim como seus financiadores, precisam ser responsabilizados com celeridade”, declarou Anielle. 

Leia também: Governos de Argentina, México, Colômbia e Chile condenam ataques às instituições democráticas no Brasil

Marcada para ser realizada nesta segunda-feira, a posse da ministra precisou ser adiada. No entanto, ela ainda continua à frente da Igualdade Racial. A cerimônia ainda deve ser realizada, enquanto isso Anielle continua a desenvolver seus trabalhos em Brasília. O presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro devido aos atos dos bolsonaristas golpistas.

Deixe uma resposta

scroll to top