Ícone do site Notícia Preta

Vídeo mostra policiais nos EUA matando homem negro desarmado com 60 tiros

homem negro
APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um vídeo divulgado neste domingo (3) mostra que oito policiais em Akron, em Ohio, nos EUA, atirando em um homem negro desarmado após a vítima fugir de um controle de trânsito na última semana. O corpo de Jayland Walker, de 25 anos, foi encontrado com cerca de 60 ferimentos de bala, segundo o advogado da família do rapaz.

Segundo a polícia, um tiro foi disparado de dentro do carro dirigido por Jayland Walker, que estava sendo perseguido por policiais após cometer uma infração de trânsito. A polícia informou ter encontrado uma arma no carro da vítima mas, ao sair do carro, Jayland estava desarmado.

Walker foi morto na última segunda-feira, quando fugia da polícia após uma tentativa de prisão seguida de perseguição em veículo e a pé. Os oito agentes envolvidos na ação foram afastados enquanto o Departamento de Polícia de Akron investiga o caso.

policiais nos EUA matam homem negro desarmado com 60 tiros

LEIA TAMBÉM: Homem é morto após ser baleado por PM na Zona Norte do Rio e órgão fala em disparo acidental

Após ser cobrada por revelar poucos dados sobre a morte, autoridades de Akron divulgaram, neste domingo, dois vídeos: um deles era uma compilação da câmera corporal, fotogramas e áudio, e o segundo, a gravação completa.

Após a divulgação do vídeo, extremamente violento, centenas de pessoas saíram em passeata até a prefeitura de Akron. As manifestações se tornaram tensas quando alguns manifestantes se aproximaram do cordão policial.

Sair da versão mobile