Circula nas redes sociais o vídeo de dois policiais militares de São Paulo agredindo um idosa e um homem já rendido. O caso aconteceu na última terça-feira (30), em Igaratá, cidade a 92 km da capital paulista.
No vídeo é possível ver um policial desferindo um soco em uma mulher de 70 anos, que é deficiente auditiva e também agredindo um homem que estava imobilizado no chão. Segundo testemunhas, a discussão começou por conta de um muro construído por um vizinho da família.
D. Vilma de Oliveira afirma que o muro foi feito dentro de sua propriedade e foi conversar com o responsável. Ainda segundo informações das testemunhas, a idosa resolveu chamar a PM para evitar uma confusão maior.
Chegando no local, a polícia algemou os dois filhos de D. Vilma e, mesmo após conter a confusão, os policiais agrediram os rapazes. Nesse momento, a idosa deu um tapa no policial que desferiu o soco na mulher de 70 anos.
Leia também: “O racismo mata, impede que haja justiça”, diz mãe de Kathlen Romeu em carta aberta
O caso foi registrado na delegacia de Igaratá e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em nota, disse que a senhora agredida foi levada a um pronto socorro. Além disso, o policial envolvido foi afastado das atividades operacionais. Ainda segundo a PM, foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) que vai “apurar todas as circunstâncias do ocorrido”, incluindo a agressão contra uma senhora.