PMs vão à velório e agridem parentes de jovem que foi morto em ação policial

image-35.png

Um novo episódio de violência policial foi registrado em São Paulo. Durante o velório de dois jovens, de 18 e 21 anos, mortos em uma ação da Polícia Militar, uma confusão resultou em agressões físicas contra a mãe e o irmão de uma das vítimas, cometidas por policiais. O incidente ocorreu na última sexta-feira (18), em Bauru, e foi registrado por testemunhas no Cemitério Cristo Rei.

Nas imagens, ao menos cinco policiais militares entram no local e tentam imobilizar o irmão de Guilherme, um dos jovens falecidos. A mãe, em desespero, agarra o filho na tentativa de impedir que ele seja levado. O vídeo divulgado mostra os dois sendo agredidos com cassetetes. Em um momento, a mulher é empurrada contra uma pilastra, enquanto o rapaz é retirado à força do local.

O irmão de Guilherme chegou a ser levado detido, mas foi liberado após a ocorrência ser registrada pela Polícia Civil – Foto: reprodução.

Em resposta à repercussão, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos envolvidos. O caso foi registrado como desacato, resistência e abuso de autoridade. O irmão da vítima foi detido, mas liberado após o registro na delegacia.

O episódio que resultou na morte de Guilherme Alves Marques de Oliveira, de 18 anos, e Luis Silvestre da Silva Neto, de 21, ocorreu durante uma operação policial. Segundo a PM, ambos estavam armados e atiraram contra os policiais, que revidaram.

No local, foram encontradas pistolas com numeração raspada e uma mochila com drogas. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos policiais efetuou 15 disparos, somando 27 tiros ao total.

A Polícia Civil, responsável pela investigação, registrou o caso como morte decorrente de intervenção policial e tráfico de drogas. As armas dos policiais foram apreendidas para análise, e os entorpecentes, recolhidos no local.

Enquanto as circunstâncias da ação policial e a morte dos dois jovens seguem sob investigação, o incidente violento ocorrido no velório está sendo apurado para esclarecer possíveis abusos cometidos pelos agentes da PM.

Leia também: Violência no Recife aumenta em 2024; recorde de crianças e adolescentes baleados

Deixe uma resposta

scroll to top