Ícone do site Notícia Preta

PM é afastado após agredir mulher na Bahia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A jovem, que ficou ferida após as agressões mora em Conde, litoral norte da Bahia

A jovem é agredida quando já está sentada. Foto: Vídeo divulgado

A baiana Stephanie da Cruz Santos, 19 anos, foi agredida com vários tapas no rosto por um policial militar, no município de Conde, litoral norte da Bahia. A agressão aconteceu nesta quinta-feira (29), quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) tentava controlar uma discussão em via pública. No entanto, o agente além de agredir a jovem várias vezes, chegou a sacar a arma como mostra vídeo filmado por moradores.

A jovem aparece com uma pá na mão quando os agentes da polícia chega, aparentemente discute com outras pessoas que não aparecem. Após deixar a ferramenta, Stephanie da Cruz Santos pega uma pedra do calçamento. É o momento que um dos agentes da PM aperta utiliza a força para que deixe a pedra, mas agride a moça que já estava sentada com vários tapas no rosto e diz “A polícia tá aqui, viu?”. Após receber o primeiro tapa, que é audível mesmo longe, a jovem diz que o agente pode “dar de novo” e assim ele faz. Após, saca a arma que volta a guardar segundos depois. De acordo com a PM, o funcionário foi afastado das atividades após a repercussão do vídeo.

Por meio de nota à imprensa baiana, a PM afirmou que “de acordo com informações do comando da 51ª CIPM, ao tomar conhecimento do vídeo, o policial militar foi afastado e será aberto um Processo Disciplinar Sumário para apurar o caso”. A vítima esteve na delegacia de Conde, onde prestou depoimento e foi encaminhada para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Confira o vídeo.

https://noticiapreta.com.br/wp-content/uploads/2020/10/mulher-e-agredida-por-PM-na-Bahia-1.mp4
Sair da versão mobile