Caso a eleição acontecesse nesta segunda-feira (03), o presidente Lula ganharia de todos os adversários, e o cenário em que outro candidato chega mais perto, é com o cantor sertanejo, Gustavo Lima. Essas informações são da Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda, que revela que Lula venceria em todas as simulações do primeiro e do segundo turno.
A pesquisa analisou quatro cenários diferentes para o primeiro turno e seis para o segundo turno. No primeiro turno com oito candidatos: Lula, Tarcísio de Freitas, Gustavo Lima, Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Ciro Gomes, Romeu Zema e Ronaldo Caiado.
Na simulação de um segundo turno, Lula também sairia vencedor em todas elas. O cantor sertanejo, Gustavo Lima é o candidato que chegaria mais perto de Lula. Num cenário Lula x Gustavo a votação seria 41% a 35%, para Lula. Contra Eduardo Bolsonaro (44% x 34%), Pablo Marçal (44% x 34%), Tarcísio de Freitas (43% x 34%), Romeu Zema (45% x 28%) e Ronaldo Caiado (45% x 26%).
A pesquisa também analisou as rejeições, em que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o que tem a maior rejeição com 56% de entrevistados que o conhecem e não votariam nele. Em seguida, vem o deputado estadual e filho do inelegível ex-presidente, Eduardo Bolsonaro com 54% de rejeição. Em seguida aparece o próprio Jair Bolsonaro com 53%, Gustavo Lima com 50% e Michelle Bolsonaro possuem 49% de rejeição. Lula possui 49% de rejeição.
Foto da capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Confira a divulgação da pesquisa completa clicando aqui.
Leia mais notícias por aqui: Aluna que desviou quase R$1 milhão da formatura de Medicina da USP consegue registro médico e defesa pede ‘direito ao esquecimento’