O cantor Péricles, 52 anos, foi assaltado na noite da última quinta-feira (16), na Vila Camilópolis, em Santo André, no ABC Paulista (SP). O músico teve seu veículo levado pelos assaltantes, um carro de luxo modelo Land Rover Discovery 2022. Além do veículo, outros pertences que estavam no interior do veículo foram levados.
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria de Péricles informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial, em Santo André e que mais detalhes não serão expostos para o público para preservar a segurança do artista e da família.
“Não vamos divulgar nenhuma nota oficial e nenhum outro detalhe sobre o ocorrido. Só falar que o assalto realmente aconteceu, roubaram o carro do cantor, mas ele e todos que estavam com ele graças a Deus estão bem”.
O assalto
Péricles estava saindo do automóvel – avaliado em aproximadamente R$300 mil – quando foi rendido por uma pessoa encapuzada. O assalto aconteceu por volta das 20h30, e em vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o assaltante aponta uma arma em direção ao cantor e Péricles é obrigado a afastar-se do carro e colocar as duas mãos para o alto.
Na mesma hora, as gravações mostram o momento em que a produtora Lidiane Faria, esposa do músico, atravessa a rua e se afasta da calçada onde aconteceu o assalto. Ela estava de mãos dadas com a filha mais nova do casal – Maria Helena, de 3 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Governo cria grupo para regulamentar Lei Paulo Gustavo
A filha e a esposa do cantor não foram rendidas pelo assaltante. Péricles, embora tenha ficado na mira da pistola, também não sofreu agressões ou outros delitos. O vídeo mostra, inclusive, que ele fecha a porta do passageiro (aparentemente a mando da pessoa responsável pelo assalto).
Dentro do veículo, havia alguns documentos, como cartões bancários e registros de identidade. Além disso, uma mochila com roupas da filha mais nova de Péricles, Maria Helena, também foi levada no momento do roubo.
A PC trabalhará em cima das imagens gravadas pela câmera de segurança para encontrar os responsáveis pelo roubo e também para buscar formas de encontrar a Land Rover do artista.
LEIA MAIS: Governo estuda novo fechamento do espaço aéreo em terra yanomami
Leia a nota da assessoria na íntegra:
Conforme noticiado pela imprensa e publicado em diversas páginas das redes sociais, confirmamos a informação de que o cantor Péricles foi assaltado na noite desta quinta-feira (16).
Ele teve seu automóvel roubado mas, graças a Deus, o incidente não teve maiores consequências. Péricles estava acompanhado de sua esposa Lidiane e sua filha Maria Helena.
Informamos que eles estão bem e em segurança. Agradecemos a preocupação e as manifestações de carinho enviadas ao cantor e sua família.
Péricles
Com quase 40 anos de carreira, Péricles vem conquistando cada vez mais público nos streamings das plataformas audiovisuais. Desde que deu seguimento à carreira solo, o músico e empresário fez colaborações com artistas como Ludmilla, Liniker, Marvilla, entre outros.
No último ano, ele foi indicado ao prêmio Grammy Latino 2022. Ele concorreu com artistas como Ludmilla e Martinho da Vila na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. Seu álbum-referência foi o “Céu Lilás”, que conta com seis faixas que narram amores vividos pelo cantor.
O cantor brasileiro construiu parte da carreira no grupo de pagode Exaltassamba. Ao lado de personalidades como Thiaguinho, o artista bombou com as músicas “Tá Vendo Aquela Lua”, “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada” e “Teu Segredo”.
LEIA MAIS: BBB 23: Mesmo com metade dos participantes negros, os que mais ganham seguidores são os brancos
0 Replies to ““Estamos bem e em segurança”, afirma Péricles após assalto em SP”