Paulo Vieira é vítima de ataques racistas e ameaça de morte nas redes sociais

20200804-paulo-vieira3-768x436-1.jpg

O humorista Paulo Vieira foi vítima de racismo por meio das redes sociais. Centenas de comentários preconceituosos foram destinados para o artista.  Por meio do Twitter ele compartilhou na última quarta-feira (28), prints com mensagens que foram enviadas por racistas e haters. 

As mensagens são de cunho racistas, no entanto ele recebeu até ameaça de morte. Palavras como “macaco”, “bicha preta” e “chimpanzé” foram destinadas para o humorista. Além disso, Paulo Vieira relatou que ligações com o mesmo conteúdo das mensagens foram realizadas para sua equipe e família. 

Paulo Vieira
O humorista sofreu os ataques depois de participar da premiação Melhores do Ano.

“E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, declarou o Paulo em desabafo no Twitter. Ele também recebeu apoio dos fãs e artistas. 

“Paulo, saiba que você é incrível! Eu te admiro muito, mesmo! Eu vira e mexe aqui em casa falo: O Paulo Vieira é sensacional, amo ele! Não sou humorista, mas você tá na minha lista de inspirações. Não deixe que pessoas sem caráter te desanimem. Você é brabo!”, comentou uma fã do humorista. 

Leia também: Paulo Vieira se pronuncia sobre piadas políticas feitas em premiação

Por fim, Paulo Vieira pediu para que as pessoas enviassem prints de outras mensagens racistas ou de ofensas que foram direcionadas para ele. O artista disse que vai acionar seus advogados. Uma vez que injúria racial, ameaça de morte e difamação/calunia são crime de acordo com as leis brasileiras. 

0 Replies to “Paulo Vieira é vítima de ataques racistas e ameaça de morte nas redes sociais”

Deixe uma resposta

scroll to top