Ícone do site Notícia Preta

Os maiores reality shows do Brasil foram vencidos por negros em 2020

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Big Brother Brasil, A Fazenda, The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Os maiores programas reality shows da TV Brasileira tiveram campeões negros. Isso acontece justamente no ano em que a luta antirracista ganha ainda mais força e visibilidade, principalmente após o assassinato de Geroge Floyd, nos Estados Unidos, e do menino João Pedro, na região metropolitana da Rio, em maio deste ano.

Na noite desta quinta-feira (17) a funkeira Jojo Todynho venceu ‘A Fazenda 12’ (TV Record) levou R$1,5 milhão pra casa e encheu de orgulho milhares de negros e negras em todo o Brasil. Na mesma noite, mas em outro canal, foi a vez do cantor Victor Alves vencer o ‘The Voice Brasil’ (TV Globo). O jovem artista do Rio de Janeiro era do time da Cantora Iza e venceu o programa com 34% dos votos.

Em abril deste ano a médica Thelma Assis venceu o ‘BBB 20’ e também faturou R$1,5 milhão. A anestesista, que passou 98 dias na casa, conversou diversas vezes com o ator Babu Santana sobre o tema racismo e tinha consciência do que ela representava ali dentro.

Um mês antes do BBB, em março, Marina Gregory, ganhou o prêmio principal do “The Circle Brasil”, produzido pela Netflix. Em outubro, Kauê Penna saiu vencedor do “The Voice Kids”.

É sobre isso….

Sair da versão mobile