Batizado pelo cantor, compositor, advogado e escritor Nei Lopes, o projeto Orin Ibukun – Nossa Canção abençoada será realizado pela primeira vez em São Paulo, com apresentação no próximo domingo (23), na Vila Maria Zélia, região Central da capital paulista.
Orin Ibukun é um projeto que se soma aos vários movimentos culturais, sociais e políticos que percebem o samba como um saber, uma ética, uma filosofia, um modo de ser e estar no mundo. o Projeto reúne grandes nomes da música brasileira em um grande movimento de Sankofa como Carlinhos 7 Cordas, Márcio Vanderlei, Marcelinho Moreira, Nene Brown, além do escritor e professor Jonathan Raymundo, que é o mestre de cerimônias e produtor do Projeto.
“A música também é o modo como ela acontece e por isso promove através do coração um passeio sobre o tempo. O Samba, esse ‘negro forte e destemido’, como o cantou Nelson Sargento, pede licença pra tecer junto a outras manifestações, nossa necessidade de aquilombar”, afirma Jonathan Raymundo.
Projeto nasce do encontro do Jonathan Raymundo com o Marcelinho Moreira, em um dia de protesto na cidade do Rio de Janeiro. Marcelinho convida Márcio Vanderlei e Carlinhos 7 cordas. Jonathan convida Pretinho da Serrinha, que sai do projeto depois de iniciado para compor o time do Domingão do Huck. Nene Brown e Jorge André chegam e fecham o time.
Leia também: “A gente vai se abrindo e apreendendo” diz Iza ao contar que é Demissexual
O Projeto se inicia no Boteco do Seu França, dos irmãos Rodrigo França e Fábio França. Hoje ele é itinerante, mas também acontece de 15 em 15 dias no Museu de História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), Rio de Janeiro as quarta feiras. Dia 23, próximo domingo, será a primeira vez em São Paulo.
Serviço
Orin Ibukun em SP
Data: 23.10 | Domingo
Horário: 13H
Abertura: Canto de Rei
DJ’S: Guigo + Luciano Rocha