Vem aí o Festival Wakanda in Madureira, esse ano no dia 20/10 ás 14h no Viaduto Negrão de Lima. O projeto nasceu como Pequinique no Parque de Madureira em 2018 e neste ano completou seis anos de existência. Criado pelo professor, historiador, dramaturgo Jonathan Raymundo que convida a escritora Dandara Barbosa e juntos dão início ao projeto.
Entendendo ser fundamental a criação de espaço em que a comunidade negra pode estar segura e experienciar dimensões simbólicas positivas, celebrando a própria vida e a de seus pares. Para além do Festival o Projeto oferece oficinas de músicas gratuitas, visitas guiadas referenciadas na história negra e promove rodas de conversa tematizados nas questões da comunidade negra.
Nesta comemoração, que será gratuita no icônico viaduto Negrão de Lima, o Festival que é pensado para atender nossas famílias vai contar com a presença do projeto Espaço Quilombinho, que vai oferecer atividades lúdicas e educativas para as crianças e Shows com Amanda Amado, Marcelle Motta, Ella Fernandes, Dayo, Negro Z, Dj Biahitz e Dj Sidaum.
Alem da tradicional feira de afroempreendedores para fazer circular a economia em nossas mãos. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site do Festival Wakanda. Quem não conseguir pode chegar no local.
“Um só povo. Um só destino”
Serviço:
Dia/domingo: 20 de outubro
Horário: 14hrs
Local: Viaduto Negrão de Lima – Rua Carvalho de Souza 211
Leia mais notícias aqui: “O que falta não é comida, é renda para aumentar o acesso de toda a população”, diz especialista sobre a fome