Notícia Preta, em parceria com Instituto Coca-Cola Brasil, lança Canal “NPTV” no YouTube

Sem-titulo.jpg

Videocasts trarão discussões focadas em justiça social, empregabilidade e direitos humanos

O mês de outubro marca um novo capítulo no compromisso do Notícia Preta com a luta antirracista e a promoção da inclusão. Em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, o portal lança o NPTV, um canal no YouTube que promete trazer conteúdo inovador e transformador para seus seguidores. Dois programas de videocasts estreiam neste novo espaço: “Antenados”, apresentado pela jornalista e CEO do Notícia Preta, Thais Bernardes, e “Ekos”, comandado pela editora e jornalista, Bárbara de Souza.

Com estreia marcada para 21 de outubro, os videocasts somam seis episódios cada, com objetivo de levar ao público discussões profundas e necessárias sobre temas que impactam diretamente a sociedade, sempre com foco em justiça social, empregabilidade e direitos humanos. Os programas serão lançados no YouTube e Spotify, expandindo o alcance e garantindo que a mensagem chegue a diferentes públicos.

“Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa do Notícia Preta para discussões de temas tão relevantes, especialmente, para os jovens brasileiros. O Instituto Coca-Cola tem um amplo trabalho voltado a inclusão produtiva e empoderamento econômico de jovens, principalmente negros e mulheres. Acreditamos que esse novo canal de comunicação trará ainda mais conexão com os jovens e fomentar discussões fundamentais sobre as temáticas de juventude e inclusão”, afirma Rafael Nascimento, Gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Coca-Cola Brasil.

Segundo Thais Bernardes, fundadora e CEO do Notícia Preta, a criação do NPTV é um passo importante para a consolidação da missão do grupo de comunicação de transformar vidas por meio do jornalismo e da educação. Ainda de acordo com a jornalista, desde o início, o Notícia Preta foi pensado para ser muito mais que um jornal, atuando como uma plataforma de formação, capacitando jovens negros e periféricos para fazer jornalismo.

Notícia Preta lança videocast em parceria com Instituto Coca-Cola Brasil – Foto: André Melo.

“Com o NPTV, ampliamos nosso impacto na comunicação antirracista. Além da produção escrita no site, agora estamos atuando no audiovisual, oferecendo novas oportunidades para esses jovens dominarem outras linguagens. O diferencial do NPTV é que ele é feito pelos próprios jovens negros e periféricos que atuam no Notícia Preta, com o apoio de bolsas, o que reflete nosso compromisso com a inclusão produtiva e a valorização desses talentos”, analisa Thais.

Ela revela também que o objetivo é ampliar ainda mais o projeto, atingindo outros jovens que também possam aprender e trabalhar com audiovisual. “Esse é um campo desafiador, com altos custos de produção, mas graças ao apoio de empresas parceiras que acreditam na nossa visão, conseguimos oferecer essa formação gratuitamente”, celebra.

Antenados

Com uma abordagem educativa e inclusiva, “Antenados” traz personalidades públicas para discutir temas relevantes e pouco explorados na grande mídia. O objetivo é desmembrar assuntos complexos e oferecer ao público informações claras e acessíveis, sempre de forma acolhedora. A ideia é ir além da superfície, trazendo conversas ricas sobre o mundo em que vivemos e suas nuances.

Thais Bernardes e Quitéria Chagas em Antenados – Foto: André Melo.

A primeira convidada do programa é a atriz e rainha de bateria da Império Serrano, Quitéria Chagas, que participa do episódio intitulado “Novas Divas”. Quitéria compartilha suas experiências na TV, sua vida pessoal e sua trajetória no carnaval, destacando a importância da representatividade e das novas vozes femininas no cenário cultural. O Antenados irá ao ar sempre às segundas-feiras.

Ekos

Voltado para o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade, “Ekos” oferece dicas valiosas através de entrevistas com especialistas, recrutadores e histórias inspiradoras de jovens que superaram desafios para alcançar seus objetivos. O videocast aborda questões como as relações raciais no mercado de trabalho, oferecendo uma visão prática e motivadora para aqueles que buscam crescimento profissional.

Bárbara Souza entrevistando Aline Nascimento em videocast Antenados – Foto: André Melo.

A primeira convidada do Ekos é a especialista e consultora em Diversidade e Inclusão, Aline Nascimento, formada em História e gerente de Empregabilidade. Aline traz uma análise profunda sobre como a inclusão racial influencia o mercado de trabalho, oferecendo insights e orientações preciosas para profissionais em busca de melhores oportunidades.

O NPTV chegou para fazer a diferença

O lançamento do NPTV é mais um passo no compromisso do Notícia Preta em ser uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os programas prometem conteúdo transformador, debates de qualidade e uma abordagem inovadora sobre temas que merecem mais visibilidade. Este é o momento de acompanhar e se engajar com o Notícia Preta no YouTube e Spotify.

Thais Bernardes reforça que esse crescimento do Notícia Preta e a potencialização dos produtos e serviços prestados só é possível graças ao apoio de marcas como o Instituto Coca-Cola que acredita no trabalho do NP e se coloca como uma ferramenta antirracista.

“O apoio de organizações como o ICCB é fundamental para que possamos expandir nossos serviços e alcançar ainda mais jovens. Além de garantir a continuidade das nossas ações, essa parceria permite que a gente invista em inovação, especialmente em áreas de alto custo como o audiovisual, o que amplia o impacto social do Notícia Preta”, comenta a CEO.

“Quando uma instituição apoia nossos projetos, ela não está apenas contribuindo para a inclusão produtiva de jovens negros e periféricos, mas também fortalecendo sua marca. O retorno vai além da responsabilidade social: as empresas que se associam ao Notícia Preta se posicionam como aliadas na construção de um país mais justo e inclusivo”, finaliza Thais Bernardes.

Sobre o Notícia Preta

Fundado em 2018 pela Jornalista Thais Bernardes, o NP é muito mais do que um portal de notícias, é um jornal antirracista feito por profissionais, estudantes e comunicadores negros(as) que acreditam que, através da comunicação e da educação, é possível ter uma sociedade mais justa e com equidade racial.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):

Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.

   

Não perca essa oportunidade de informação, reflexão e inspiração com os novos videocasts que já estão mudando a forma como discutimos sociedade, direitos humanos e empregabilidade no Brasil.

Leia: “O que falta não é comida, é renda para aumentar o acesso de toda a população”, diz especialista sobre a fome

Deixe uma resposta

scroll to top