“Não estava com a roupa adequada”: Fotógrafo Thiago Bruno é vítima de racismo em restaurante de Paris 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Considerado um dos mais reconhecidos fotógrafos brasileiros da atualidade, Thiago Bruno conta que foi vítima de racismo ao ser impedido de entrar no tradicional restaurante “Fouquet’s Paris”, de Paris, na França. O motivo alegado foi que Thiago não estava com roupa adequada para entrar no local. O profissional relatou o caso através das redes sociais nesta terça-feira, 1. 

Fotógrafo Thiago Bruno relatou caso de racismo em restaurante de Paris. Foto: Reprodução Redes Sociais

“Esse restaurante é racista. Não deixou eu entrar alegando que eu não tinha dress code para estar aqui. Mas vi pelo menos 5 pessoas brancas vestidas exatamente como eu no restaurante. Conversei com a gerente, com todo mundo. Está longe de acabar essa porr* racista. Tenho dinheiro para pagar, mas isso não é suficiente.”, disse o fotógrafo em vídeo divulgado nos Stories do Instagram, relatando que um segurança do local, negro, ficou constrangido com a situação.  

Leia também: Mulher faz postagens racistas e é condenada por Justiça do Paraná 

O restaurante, no entanto, respondeu aos Stories de Thiago Bruno pedindo desculpas pelo ocorrido e que a situação observada não reflete seu serviço usual. O Fouquet’s Paris ainda convidou o fotógrafo para ir ao restaurante mais uma vez e viver a “verdadeira experiência” do local. 

O fotógrafo já passou por situação parecida em 2019, no hotel 5 estrelas Emiliano, em São Paulo. Ele fazia um trabalho fotográfico com a apresentadora Giovanna Ewbank e foi impedido pelo segurança do hotel de entrar pela porta da frente, sendo que ele já havia estado no local em outras ocasiões. As informações são do site Fórum. 

Com experiência nacional e internacional, Thiago já participou de trabalhos de grandes marcas do Brasil. Vogue Brasil, Harper ‘s Bazaar, L’officiel Brasil e outras revistas de moda do Brasil já estamparam os trabalhos do fotógrafo. Para ele, a fotografia é muito mais do que produzir imagens: É materializar ideias e contar histórias de um jeito encantador para as pessoas. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.