Cinebiografia com direção e elenco principal negro teve a melhor performance do cinema brasileiro em 2023 no dia da estreia
Com direção e elenco principal negro, “Mussum, o filmis” alcança recorde de bilheterias, levando melhor receita de um filme nacional no dia de lançamento, em 2023. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (03) pelas redes sociais do Comscore Movies, no dia seguinte que o filme chegou às telonas brasileiras.
Antes mesmo da estreia, os números já mostravam a ansiedade do público em conhecer a história do ex-trapalhão, com o trailer divulgado pela Downtown Filmes contabilizando mais de 4 milhões de visualizações nos canais da distribuidora, e da Ingresso.com.
A cinebiografia dirigida por Silvio Guindane conquistou seis Kikitos e uma menção honrosa no Festival de Gramado, incluindo ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Ator’ para Ailton Graça, que teve sua estreia como protagonista no cinema após 20 anos de carreira. No elenco também estão Thawan Lucas, fazendo Mussum durante a infância, e Yuri Marçal, fazendo o comediante na juventude.
O filme também lotou sessões de pré-estreia no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo, em Belo Horizonte e no Festival Geek, em Santos, onde foi escolhido como filme de abertura. Em outubro, elenco e equipe receberam um evento aberto ao público na quadra da Mangueira, grande paixão do comediante.
“Mussum, o filmis” é uma produção Camisa Listrada, com coprodução da Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes.
Leia também: “Vivenciar esse pretagonista é um orgulho muito grande”, diz Ailton Graça sobre “Mussum, O Filmis”