Ícone do site Notícia Preta

“Musical que aborda racismo no meio religioso estreia nesta sexta-feira, 13, no Rio”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Foto: Produção Cia Nissi

Estreia na próxima sexta-feira, 13, às 19h30, no Teatro João Caetano, Centro do Rio, o sucesso gospel “Rua Azusa”, musical produzido pela Cia Nissi e indicado ao prêmio Bibi Ferreira, na categoria revelação em musicais deste ano. O espetáculo conta como o movimento conhecido por “Azusa street” ajudou gerações de negros norte-americanos a enfrentarem o racismo e as marcas da escravidão através da fé e da resistência. A peça foi sucesso de público na temporada paulistana, levando cerca de 90 mil pessoas ao teatro em apenas 8 meses. A produção foi além das igrejas e atraiu a atenção de artistas renomadas como Cláudia Raia e Adriana Lessa.

Rua Azusa conta a história de William Seymour, negro, descendente de escravo, escolhido para liderar o movimento que quebrou barreiras raciais e permanece vivo até os dias de hoje. Em 1906, em meio ao grande conflito da segregação americana, ele criou um espaço onde não existia distinção de brancos e negros. Seymour é inspiração para Elizabeth, que resiste para que seu marido aceite Maria, uma criança negra adotada de oito anos. 

“Rua Azusa” é um drama musical de tirar o folêgo. A seleção das músicas e as vozes são impecáveis, além do figurino, maquiagem e montagem inspirados nos espetáculos da Broadway. A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco traz nomes da cena gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes, Jéssica Augusto e Bennet Jacks. 

Vídeo promoção Rio: https://www.facebook.com/CiaJeovaNissi/videos/553245955483878/?t=0

SERVIÇO:

Peça: “Rua Azusa”

Produção: Cia Nissi

Autoria: Caique Oliveira

Direção: Caique Oliveira

Elenco: Adhemar de Campos, Jéssica Augusto, Benner Jacks, Soraya Moraes, Aline Menezes, Otávio Menezes, Kaiky Mello, Thales César, Fabrício Bittencourt, Amanda vIcente e outros

Local: Teatro João Caetano: Praça Tiradentes, S/N – Centro – RJ

Dias da semana: Sexta, 19h30; Sábado, 19h30; Domingo, 14h.

Ingressos: Inteira 90,00; Meia 45,00

Desconto especial para grupos no email grupoazusa@cianissi.com

Sair da versão mobile