Uma mulher passou por momentos de constrangimento ao ficar presa por mais de duas horas, na roleta de um ônibus. O caso aconteceu em Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28).
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento de dor que passa a mulher identificada como Regina. Segundo relatos, a passageira pedido ao motorista do ônibus da viação Salineira para entrar pela porta traseira do veículo. O condutor do coletivo, entretanto, não teria permitido a ação por uma recomendação da empresa.
LEIA TAMBÉM: Jovem negro de 25 anos morre após hospital não ter suporte para pessoas com obesidade
Ao tentar passar pela catraca, que fica na parte da frente do ônibus, Regina ficou presa e relatou que já teria passado por uma situação semelhante. Em entrevista ao SBT, a filha da passageira contou que sua mãe sofreu com dores no abdômen devido a pressão exercida pela roleta contra seu corpo.
Por meio de nota, o grupo Salineira lamentou o ocorrido e pontuou que todos os motoristas são treinados e orientados a permitir o embarque pela porta traseira desde que haja uma impossibilidade de entrada habitual. “A empresa informa que a cliente não comunicou ao motorista sobre a necessidade”, declarou a companhia.
A empresa disse ter oferecido suporte necessário durante o ocorrido, entretanto, a passageira não aceitou o encaminhamento ao hospital mais próximo. “A Salineira reforça que repudia veementemente qualquer forma de constrangimento ou discriminação”, concluiu.