Morre filho de Abdias Nascimento e Léa Garcia, Abdias Nascimento Filho, aos 71 anos

unnamed-1-2.jpg

Nesta quinta-feira (27), faleceu o artista Abdias Nascimento Filho, conhecido como Bida Nascimento, aos 71 anos. O artista, filho da atriz Léa Garcia e do ativista, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor e político Abdias do Nascimento, estava internado no Hospital Badim, na zona norte do Rio. A informação foi publicada pelo perfil de Léa Garcia no Instagram. O Ipeafro, instituição fundada por Abdias Nascimento, também lamentou a morte de Bida.

Abdias do Nascimento Filho, nosso querido Bida, nos deixou hoje. Voltaremos para trazer maiores informações, mas no momento, pedimos que orem por ele“, escreveu o perfil de Léa. Bida era músico e produtor musical, e residia no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Abdias Nascimento Filho, conhecido como Bida Nascimento, morreu aos 71 anos /Foto: Reprodução

Já o Ipeafro (Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros), emitiu uma nota de pesar: “O Ipeafro lamenta a morte de Abdias Nascimento Filho, o Bida, nesta quinta-feira (27/03). O artista tinha 71 anos e era filho de Abdias Nascimento com a atriz Léa Garcia. Nos solidarizamos com os familiares, amigas e amigos neste momento de dor“.

Desde o início do mês uma campanha nas redes sociais, a partir da mobilização da família e amigos, solicitava ajuda para doar sangue para o Bida, que já estava internado em estado no CTI, segundo familiares.

Em entrevista ao jornal Extra, o irmão de Bida, Marcelo Garcia, informou que ele foi internado por conta de um AVC. “O estado é gravíssimo e delicado. É a quinta internação dele em três meses. Ele ficou cego após AVC e agora está com sangramento intestinal. Graças a Deus, ele está sendo bem tratado, mas ninguém ainda descobriu o porquê dessa infecção urinária. Está sendo uma investigação e, até o momento, não há um diagnosticado fechado. Ele chegou debilitado e tem tomado uma bolsa de sangue e sete de plaquetas por dia. Ele está precisando de sangue urgente“, explicou.

Leia também: Ruth de Souza: a primeira atriz brasileira indicada a um festival internacional de cinema

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top