Morre atriz e diretora Denise Dowse, aos 64 anos

denise-dowse.jpg

A artista Hawaiana Denise Dowse, de 64 anos, morreu no último sábado (13), vítima de meningite viral, em Los Angeles (EUA). Ela estava internada, em com, desde o início de agosto. A atriz interpretou a terapeuta Rhonda Pyne na série Insecure entre 2017 e 2020, e também é muito lembrada por interpretar a Sra. Yvonne Teasley, a vice-diretora da West Beverly Hills High School, por 10 anos, na série Barrados no Baile, entre 1990 e 2000.

Denise Dowse morreu aos 64 anos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dowse também fez muitas  participações em diversas séries, como Buffy: A Caça-VampirosArquivo XBones, O Mentalista e Grey’s Anatomy, com destaque para um par de episódios de 2011, como a tia de Derek Morgan (Shemar Moore), em Criminal Minds.

Outros trabalhos recorrentes incluem 32 aparições como a juíza Rebecca Damsen em The Guardian, entre 2001 e 2004, toda a 1ª temporada de Segredos e Mentiras, em 2015, e 10 episódios de Imposters, entre 2015 e 2016.

Além dos trabalhos na TV, Dowse se destacou em muitos filmes, vivendo, entre outros personagens, a mãe de Marlon Wayans em “Réquiem para um Sonho” (2000), a agente de Ray Charles (Jamie Foxx) em “Ray” (2004) e a diretora da escola de “Coach Carter: Treino para Vida” (2005).

Pelas redes sociais, a irmã da atriz, Tracey Dowse, informou a morte. “Denise Yvonne Dowse foi a mais incrível irmã, além de uma atriz, mentora e diretora consumada e ilustre. Ela era minha melhor amiga”, escreveu a irmã da atriz, Tracey.

Leia também: ‘Funk.Doc: Popular & Proibido’ estreia dia 30 e contará com entrevista inédita de Mr. Catra

Durante18 anos, aos finais de semana, ela ainda ensinava atuação e dirigiu peças no Amazing Grace Conservatory, uma escola de artes cênicas para crianças e adolescentes no centro da cidade de Los Angeles.

Deixe uma resposta

scroll to top