A noite do último domingo (13) foi de emoção no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com a despedida de um dos maiores ícones da música brasileira. Milton Nascimento realizou o último show da sua carreira dedicando a despedida dos palcos à amiga Gal Costa, falecida na última quarta-feira (9), em São Paulo.
O show contou com um público de mais de 60 mil pessoas. “Bituca“, como é carinhosamente conhecido, e Gal eram amigos e longa data e o cantor carioca, radicado em Minas Gerais, fez questão de relembrar e homenagear a amiga. “Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa”, disse Milton Nascimento.
Na turnê “A Última Sessão de Música, Milton celebra o Clube da Esquina, famoso movimento musical mineiro, que iniciou na década de 1960 e permanece como um dos mais consolidados do país. Os amigos de Clube Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes também fizeram participação no show do último domingo.
Leia também: Ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos
Aos 80 anos, Milton Nascimento encerra, de maneira apoteótica, mais de 60 anos de carreira na cidade que o acolheu. Ao todo, foram 35 shows da última turnê que contou com apresentações na Europa, Estados Unidos e todo o Brasil.