Michael B. Jordan vai produzir filme do herói Super Choque

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O ator Michael B. Jordan anunciou na última sexta-feira (16) que vai produzir a adaptação para os cinemas do desenho animado “Super Choque”. Através de  sua empresa, Outlier Society, Jordan se junta ao cineasta Reginald Hudlin para o projeto da Warner Bros.

Tenho orgulho de fazer parte de um novo universo focado em super-heróis negros, nossa comunidade merece isso“, afirmou o ator em comunicado à revista Hollywood Reporter.

Virgil Hawkins, o Super Choque, é um adolescente que se transforma em um super-herói com poderes eletromagnéticos, obtidos após ele ter sido exposto a uma substância radioativa. O personagem foi criado em 1993 nos quadrinhos da Milestone, uma editora extinta fundada por roteiristas e artistas negros, e teve sua história distribuída através da DC Comics. Em 2000, o personagem ganhou uma série animada da Warner, que conquistou o público brasileiro depois de ser exibida pelo SBT e Cartoon Network. O sucesso da série foi tão grande que o herói apareceu na clássica animação “Liga da Justiça: Sem Limites”. 

Super Choque é uma das primeiras produções de entretenimento em que o super-herói é negro. Com episódios que levantam questões sociais e raciais, o protagonista continua sendo inspiração para inúmeras crianças e adultos. 

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.