Menor é apreendido por atirar contra carro da vereadora Tainá de Paula no Rio

image-36.png

A vereadora Tainá de Paula (PT) sofreu uma tentativa de homicídio no início do mês, ás vésperas da eleição em Vila Isabel, por dois suspeitos que estavam em uma moto e atiraram contra o carro dela. Policiais da 20ª Delegacia de Polícia apreenderam, nesta segunda-feira (21), um adolescente envolvido no crime.

Segundo a polícia, naquela noite os suspeitos abordaram o carro da vereadora e o motorista não obedeceu à ordem de parada, arrancando com o veículo. O adolescente teria sido o responsável pelos disparos.

O menor apreendido estava ferido no Hospital do Andaraí após ter levado um tiro, por motivos ainda em apuração. Na investigação do caso foi possível identificar um homem adulto que seria comparsa do adolescente, mas ele ainda não foi encontrado.

Tainá é a mulher mais votada no Rio de Janeiro. Vereadora já sofreu uma tentativa de assalto em maio / Foto: Victor Vieira / Reprodução redes sociais.

“Operação Torniquete”

Toda essa ação faz parte da ‘Operação Torniquete’, da Polícia Civil, que tem como objetivo combater roubos, furtos e a receptação de cargas e veículos. Com a operação, mais de 100 pessoas já foram presas desde setembro deste ano.

Nova tentativa

Tainá de Paula já havia sido alvo de uma tentativa de assalto em maio, na porta de sua casa no bairro da Tijuca, também na Zona Norte do Rio de Janeiro. Este é o bairro vizinho onde ocorreu a nova tentativa neste mês.

Desde o início da investigação, foi descartada a possibilidade de motivação política no ocorrido, se tratando de um crime contra o patrimônio e a vida.

Tainá foi reeleita nas eleições municipais deste ano como a mulher preta mais votada do país e cumprirá um novo mandato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Leia também: Além de cortes no BPC, saúde e educação, governo pode tirar FGTS do trabalhador

Deixe uma resposta

scroll to top