McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão no Brasil

https__img.migalhas.com_.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__03__SL__05__SL__dc93801f-5b3c-47f4-ac7e-64c8a935be30.jpg._PROC_CP65.jpg

Após o McDonald’s anunciar que algumas de suas políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) seriam revertidas nos Estados Unidos, a empresa que opera a rede de fast-food no Brasil, a Arcos Dorados, informou que as políticas serão mantidas no Brasil e em outros 19 locais da América Latina. A informação foi confirmada em comunicado enviado ao Notícia Preta.

No comunidado a empresa afirma que a empresa continua “comprometida com a promoção de equipes de trabalho diversas” e que “estimula o respeito, a participação de todas as pessoas, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades” no ambiente de trabalho.

No Brasil, a política será mantida, de acordo com a empresa responsável /Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, o McDonald’s utiliza um Guia de Diversidade Sexual, e uniformes sem distinção de gênero.

O movimento do McDonald’s nos Estados Unidos de acabar com algumas políticas de DEI, acontece após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que considerou inconstitucionais as ações afirmativas nas admissões universitárias. Outras empresas no país também fizeram políticas em suas mudanças, como Walmart, John Deere, Harley-Davidson.

Nos EUA a empresa afirmou que não cobrará mais DE&I em sua cadeia de suprimentos e que não vai definir mais “metas ambiciosas de representação e, em vez disso, manter o foco na manutenção de práticas de inclusão que permitem o desenvolvimento de nosso negócio nos nossos processos e operações diárias”.

Dentre as medidas anunciadas, o comitê de diversidade será renomeado e passará a se chamar “Equipe de Inclusão Global”, afirmando no comunicado que a empresa está “se afastando do compromisso da rede de abastecimento com a DEI em favor de uma discussão mais integrada com os fornecedores sobre a inclusão não que se refira ao desempenho comercial”.

Leia também: McDonald’s volta atrás na política de diversidade, equidade e inclusão

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top