MC Carol lança ‘Levanta Mina’ um single sobre amor próprio e diversidade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta sexta-feira (15), a funkeira MC Carol lançou o clipe e o single “Levanta Mina”, que fala sobre negritude, aceitação e amor próprio. “Levanta Mina é para a gente lembrar de ser quem a gente é e ser feliz assim“, disse Carol no vídeo de apresentação do single.

A música faz parte do novo disco da cantora intitulado “Borogodó“, que deve ser lançado até o junho deste ano.

É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente“, conta Carol.

Com a participação de diversas influencers, o clipe é uma homenagem à beleza. Dirigido e roteirizado por Mariana Jaspe, o clipe “se apropria da estética de publicidade de beleza – que por décadas versou sobre padrões ultrapassados – para hackeá-la ao exaltar gente de verdade, com seus corpos, desejos, peles e pelos, texturas de cabelo, sabores, dissabores, cicatrizes e dobrinhas. Levanta Mina é um filme sobre as infinitas manifestações do belo”, segundo define a diretora.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.