Neste último domingo (16) o atacante Kylian Mbappé fez um alerta durante a coletiva feita na véspera da estreia na Euro. O francês falou sobre o avanço da extrema-direita na Europa, e convocou principalmente os jovens, a votarem na próxima eleição, que vão começar no final do mês.
“Quero me dirigir a todos os franceses e, em particular, à geração jovem. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo“, disse o jogador, contratado pelo Real Madrid recentemente.
O atacante ainda disse: “Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes“.
As eleições francesas vão acontecer em dois turnos, nos dias 30 de junho e 7 de julho, após o presidente do país Emmanuel Macro, dissolver o parlamento por conta do avanço da extrema direita no continente europeu, mas especificamente no Parlamento.
Durante a entrevista o jogador também disse que não jogará pela equipe olímpica da França na Olimpíada de Paris, pois o Real Madrid não concorda com a ideia. Os clubes não são obrigados a liberar os jogadores para a disputa, pois não está no calendário da Fifa.
Leia também: Real Madrid anuncia a contratação de Kylian Mbappé: “Um sonho tornado realidade”