“Há uma grande evolução no futebol africano”, diz Mbappé em entrevista

355102141_603108788590348_8577758614140052967_n.jpg

O jogador do Paris Saint-German (PSG) e da seleção de futebol da França Kylian Mbappé, analisou em entrevista a NCI, uma emissora de televisão da Costa do Marfim, a evolução do futebol africano. O atacante também falou sobre racismo, e lembrou sobre o caso do jogador brasileiro Vinicius Junior, vítima de ataques racistas repetidas vezes.

Há uma grande evolução no futebol africano. Antes, existia uma superioridade que hoje não existe. Marrocos no último Mundial, Tunísia nos derrotou na fase de grupos, equipes de muita qualidade, jogadores de equipes do mundo todo e o nível sobe a cada ano. Há grandes jogadores, como Salah, Sadio Mané, Achraf e jogam nos melhores times do mundo”, disse o craque sobre a evolução das seleções africanas.

Mbappé em jogo pelo PSG /Foto: Reprodução Instagram

O craque do time francês também falou sobre racismo na entrevista, que foi realizada enquanto estava visitando o país natal do pai Wilfrid, Camarões.

Temos que fazer mais para encontrar a melhor fórmula (de combate ao racismo). Em 2023, é impossível que a gente espere acontecer conosco para agir. O último caso foi o do Vinicius, mas são muito mais casos. Não dá para deixar a porta aberta para esses comportamentos”, disse Mbappé relembrando Vinicius Junior, a quem ele já apoiou nas redes sociais quando sofreu racismo.

O astro ainda disse acreditar que as autoridades precisam econtrar a melhor fórmula.

Já temos dado um primeiro passo para não aceitar mais esse tipo de coisa. Acredito que temos que falar com as autoridades, discutir para encontrar a melhor fórmula. Eu não tenho uma receita mágica, senão já teria dado“, disse ele.

Leia também: Mbappé e Vini Jr se solidarizam com Lukaku após caso de racismo em partida da Copa da Itália

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top