Matuê é o 1º rapper brasileiro com 17 músicas acima de 100 milhões plays nas plataformas digitais

APOIE O NOTÍCIA PRETA

100 milhões de reproduções nas plataformas digitais, esse é o recorde que o rapper Matuê atingiu nesta semana. Esse número é referente à todos os lançamento do artista, dos mais antigos aos mais novos.

Matuê se torna cada vez mais conhecido no cenário da na música brasileira. O som trapper cearense está nos stories do astro do forró João Gomes às playlists de jogadores de futebol passando pelos auto-falantes de diversos veículos por aí.

Matheus Brasileiro Aguiar, conhecido como Matuê, nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, e se torna cada vez mais conhecido no cenário da na música brasileira. O som trapper cearense que aos oito anos de idade, se mudou com seus pais para a Califórnia, nos Estados Unidos, está em todo o Brasil.

Foi na Califórnia, onde Matuê teve maior contato com o rap americano da época, especialmente as produções de Dr. Dre, que estourava nas vozes dele e também de Snoop Dogg e Eminem. Mas o jovem gosta mesmo de conhecer o mundo e com 20 anos de idade se mudou para a Europa. Em uma pequena cidade costeira no sudoeste da França foi morar com um amigo e foi lá que o jovem voltou a se interessar por música. Nessa época, Matheus de fato virou Matuê, apelido que ganhou porque fumava
muita maconha.

Matuê iniciou sua carreira em 2015, lançando seu primeiro e único mixtape de reggae chamado “Reggae”, que foi produzido pela sua gravadora 30PRAUM. No entanto, o mixtape não fez sucesso e ele decidiu migrar para área do trap.

Matuê

LEIA TAMBÉM: Ludmilla promete lançar “trap nervoso” pras meninas se sentirem gostosas

Matuê destacou-se na cena nacional já no seu primeiro lançamento no gênero trap, “RBN”, no final de 2016. Sua estreia contou com um clipe de estética ímpar e enorme originalidade musical, o tornando característico pelo seu estilo harmônico vocal.

Recentemente Matuê emplacou 11 músicas com o certificado de diamante no Brasil, que são: Kenny G, M4, Anos Luz, Quer Voar, Poesia Acústica #7, 777-666, Máquina do Tempo, A Morte do Autotune, Banco, Luxúria e É Sal. O trapper segue sendo um dos artistas com mais recordes batidos no rap.

O Matuê chegou ao topo do Spotify Brasil com seu novo single, “Vampiro“. Ele também alcançou a incrível marca de 6,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.  Com ‘VAMPiro’, Matuê entrou pela primeira vez no novo chart da Billboard, ficando na 4° colocação.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.