Ícone do site Notícia Preta

‘Marighella’ pode estrear no Brasil no Dia da Consciência Negra, diz cineasta

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Durante o Festival de Cinema de Sydney, na Austrália, no último domingo (09), o cineasta Kléber Mendonça Filho informou que o filme Marighella, pode estrear no Brasil no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Apesar da informação, a Paris Filmes ainda não divulgou oficialmente a data de estreia do longa que é dirigido por Wagner Moura e tem no elenco os atores Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão.

“Multidão, com forte presença de brasileiros, no Festival de Cinema de Sydney, para ouvir Wagner Moura depois de sessão lotada (duas mil pessoas) de Marighella. Moura informou que o filme estreia em 20 de novembro no Brasil, via Paris Filmes. Público brasileiro precisa ver o mais rápido possível”, escreveu o diretor.

O filme narra a história do guerrilheiro Carlos Marighella, que lutou contra a ditadura militar no Brasil entre 1964 e 1985. Em entrevista ao The Daily Telegraph, Wagner Moura disse que está com receito de voltar ao Brasil por causa da repercussão polêmica do filme.

Sair da versão mobile