Marido de Sarí Corte Real, indiciada no Caso Miguel, não consegue se reeleger

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O marido de Sarí Corte Real, indiciada por abandono de incapaz com resultado morte no Caso Miguel, não conseguiu se reeleger prefeito de Tamandaré. Sérgio Hacker (PSB) é o atual chefe do Executivo. Sua esposa responde pela morte do menino, de 5 anos, filho da funcionária do casal, que morreu após cair do nono andar do edifício de luxo onde a família mora, em Recife.

O vencedor da eleição em Tamandaré foi o candidato Carrapicho, do Republicanos, venceu a eleição, com 54,52% dos votos, seguido do prefeito atual prefeito, com 43,12%.

Miguel morreu em julho deste ano. Após o caso, veio à tona irregularidades na gestão do prefeito Sérgio Hacker. Mirtes Souza, mãe de Miguel, e a mãe dela, Marta Santana, trabalhavam como empregadas na casa da família do prefeito, mas seus salários eram pagos pela prefeitura.

Foi então que o Ministério Público de Pernambuco entrou com uma ação para que o prefeito respondesse por improbidade administrativa. A mãe e avó do menino contaram não ter recebido mais salário desde a morte de Miguel.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.