O programa Encontro na manhã desta segunda-feira (1) teve um momento de quebra de protocolo por parte do apresentador Manoel Soares. Durante uma abordagem sobre o caso de racismo evolvendo os filhos do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em Portugal, uma senhora começou a chorar na plateia e foi amparada pelo apresentador.
“Está doendo em alguém da plateia, em uma senhorinha. Não é, Manoel?”, perguntou Patrícia Poeta durante uma fala de Astrid Fontenelle. Manoel Soares deixou o palco e foi até a plateia para abraçar a senhora que chorava. “Estou aqui com a Dirce. Vamos lá! Estou vendo que está batendo em você como está batendo em mim e em 54% da população brasileira agora. É uma pergunta óbvia, mas eu preciso fazer: por que você está chorando?”, questiona.
Dona Dirce responde o apresentador ainda em lágrimas. “Eu começo a lembrar tudo o que eu passei até hoje. O preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, nós éramos sete irmãos, minha mãe saía e deixava a gente trancado em casa. As crianças iam lá jogar pedra na casa, xingar a gente. Na escola, em todo lugar, a gente sofre esse preconceito até hoje. Parece que nunca vai acabar”, lamenta.
Leia também: São Paulo atinge 654 mil famílias em situação de miséria
No último sábado (30), a assessoria de imprensa de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso afirmou que os filhos do casal, Títi e Bless, sofreram racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal. Segundo os representantes do casal, as crianças foram chamadas até de “pretos imundos”. Um comunicado oficial foi enviado aos jornalistas, após o jornal Metrópoles divulgar um vídeo da atriz xingando uma mulher.
0 Replies to “Manoel Soares quebra protocolo e abraça mulher que chorava por conta de racismo”