A Estação Primeira de Mangueira participou da Semana de Moda de Paris, na França. A delegação com ritmistas, cantores, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, encerraram o desfile da marca Chloé nesta quinta-feira (28). A escola iniciou a apresentação cantando sambas de exaltação, e alguns dos principais sambas-enredo de sua história.
Após o desfile, os artistas da escola entraram na passarela e se apresentaram enquanto as modelos continuavam apresentando as roupas da coleção Primavera-Verão de 2024. “Para Estação Primeira é uma honra levar o samba e a cultura brasileira para o mundo!“, escreveu o perfil oficial da escola de samba.
A designer da marca Gabriela Hearst caiu no samba junto aos ritmistas no final do desfile.
O cantor oficial da Mangueira, Dowglas Diniz está em sua primeira viagem internacional com a escola e fez postagem nas suas redes sociais agradecendo a oportunidade de poder realizar “um sonho de criança”.
“Obrigado Estação Primeira de Mangueira por realizar mais um sonho meu! Do morro da Mangueira para o mundo, partiu França”, postou Dowglas antes de viajar para Paris.
O cantor assumiu o microfone da escola junto com Marquinhos Art’Samba no de 2023. Ele é o cantor mais jovem da história da escola, e o primeiro cantor a ser “cria do morro”, como ele gosta de dizer.
Além do cantor os mestres Hudson conhecido como Taranta Neto e Rodrigo Pereiro, conhecido como Rodrigo Explosão, também fizeram textos de agradecimento a escola por participarem de um evento tão grandioso.
A Mangueira levará o enredo “A Negra Voz do Amanhã” para avenida no carnaval de 2024, que contará a história da cantora Alcione, que é considerada Baluarte da escola.
A escola que é vinte vezes campeão do carnaval carioca, segue realizando a disputa de sambas-enredo aos sábados para decidir qual deles a representará na avenida no próximo carnaval.
Leia mais: Inspirada em Oxum, Meninos Rei assina estampas da Ala das Baianas da Mangueira para 2023