Em parceria com um startup de mídia e tecnologia com base em Nairóbi, no Quênia, a Lupita Nyong’o apresenta ‘Super Sema’, série infantil de super-heróis em África. Além de dublar uma das personagens da série, a atriz é acionista da startup ‘Kukua’, que produz a animação para o YouTube Originals
“Super Sema” chega como uma das primeiras séries infantis, com grande investimento, a trazer o universo dos super-heróis para o contexto do Continente Africano. Neste especial de lançamento, serão apresentados os primeiros 8 episódios. Outros 12 episódios serão lançados entre os meses de março e abril.
“Super Sema” acompanha as aventuras da extraordinária garotinha Sema e seu irmão gêmeo, o gênio da tecnologia, MB. Com apenas 10 anos, eles vivem com o avó contador de histórias Babu, e o pet Moyo. Juntos eles tem a missão de proteger a cidade africana de Dunia do malvado vilão Tobor. Sema sabe que com com determinação, criatividade, e uma ajudinha do incrível mundo da ciência e tecnologia, tudo é possível!
A animação é escrita pela quatro vezes premiada no BAFTA, Claudia Lloyd (Charlie & Lola, Mr. Bean, Contos de Tinga Tinga), e dirigida por Lynne Southerland, primeira mulher afro-americana a dirigir um longa animado na Disney (Mulan II).
Lupita já publicou um livro infantil
A atriz publicou em 2019 o livro infantil Sulwe, ilustrado por Vashti Harrison.
A história relata a infância de uma menina no leste africano e seu sentimento de desconforto por ter a pele escura. Ao longo do livro, ela começa a apreciar sua beleza. O livro tem lançamento previsto para outubro, mas já está em pré-venda.