Ludmilla se torna a maior cantora de funk do mundo

WhatsApp-Image-2023-07-27-at-20.05.00.jpg

Segundo a plataforma Chartmetric, que avalia a popularidade de artistas e suas faixas em várias plataformas de música, vídeo e redes sociais, Ludmilla chegou a posição de maior cantora de funk do mundo. A cantora ocupa a 1ª posição no ranking, e por isso, é a maior representante do gênero em todo o mundo.

Na mesma plataforma, Ludmilla também ocupa o Top 200 Global do pop e rap/hip-hop, na 118ª posição. Além disso, se consolidando na indústria internacional, recentemente, a cantora brasileira entrou para a lista dos 200 principais artistas pop do mundo, ocupando a 187ª posição.

Nos últimos dias, a artista atingiu a marca dos 15.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e também passou a ocupar o terceiro lugar de artista mais ouvida do Brasil, na plataforma, em que sua música de mais sucesso é a ‘No Se Ve’, lançada com a artista argentina Emilia, com mais de 68 milhões de streams.

Registro do alcance de Ludmilla como a maior cantora de funk do mundo /Foto: Reprodução

Em seguida vem a música ‘Insônia’, gravada com a cantora Marília Mendonça com mais de 58 milhões de streams, e depois o hit ‘Brigas Demais’, em parceria com Delacruz e Gaab, parte do álbum ‘Vilã’.

Outro grande sucesso da artista é o projeto e álbum ‘Numanice’. O segundo volume do álbum rendeu a artista um prêmio no Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Leia também: Ludmilla é a terceira artista mais ouvida do Spotify Brasil

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top