Ludmilla se torna a maior cantora de funk do mundo

WhatsApp-Image-2023-07-27-at-20.05.00.jpg

Segundo a plataforma Chartmetric, que avalia a popularidade de artistas e suas faixas em várias plataformas de música, vídeo e redes sociais, Ludmilla chegou a posição de maior cantora de funk do mundo. A cantora ocupa a 1ª posição no ranking, e por isso, é a maior representante do gênero em todo o mundo.

Na mesma plataforma, Ludmilla também ocupa o Top 200 Global do pop e rap/hip-hop, na 118ª posição. Além disso, se consolidando na indústria internacional, recentemente, a cantora brasileira entrou para a lista dos 200 principais artistas pop do mundo, ocupando a 187ª posição.

Nos últimos dias, a artista atingiu a marca dos 15.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e também passou a ocupar o terceiro lugar de artista mais ouvida do Brasil, na plataforma, em que sua música de mais sucesso é a ‘No Se Ve’, lançada com a artista argentina Emilia, com mais de 68 milhões de streams.

Registro do alcance de Ludmilla como a maior cantora de funk do mundo /Foto: Reprodução

Em seguida vem a música ‘Insônia’, gravada com a cantora Marília Mendonça com mais de 58 milhões de streams, e depois o hit ‘Brigas Demais’, em parceria com Delacruz e Gaab, parte do álbum ‘Vilã’.

Outro grande sucesso da artista é o projeto e álbum ‘Numanice’. O segundo volume do álbum rendeu a artista um prêmio no Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Leia também: Ludmilla é a terceira artista mais ouvida do Spotify Brasil

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top