A cantora Ludmilla se uniu ao Hemorio – responsável pela coleta, processamento e distribuição de bolsas de sangue no estado do Rio de Janeiro – em uma campanha para incentivar a doação de sangue. O anúncio feito dias antes de mais um show de seu projeto “Numanice”, que será realizado no Engenhão no próximo sábado (8), confirma a entrega de ingressos individuais para o show para quem fizer a doação.
Unindo entretenimento e solidariedade, a campanha “Numanice tá no sangue” começa a valer a partir desta quarta-feira (05) e vale até sexta-feira (07), às vésperas do show. A cantora já foi embaixadora do Hemorio em 2021, e afirmou que a parceria inédita é muito especial. “O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas”, disse Ludmilla.
A cantora destacou que com a parceria, pretende impactar a vida das pessoas. “Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário”.
É esperado que com a ação, que levará os doares para este que é anunciado como o maior ‘Numanice’ já realizado até então, os estoques do Instituto sejam reabastecidos.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, e estar bem de saúde. Também é necessário portar um documento de identidade oficial com foto. Para quem tiver 16 e 17 anos, só é possível fazer a doação com autorização dos pais ou responsáveis legais, e levar um documento de identidade do responsável.
Para saber mais detalhes sobre a doação, e onde doar, basta acessar o site do Hemorio.
Leia também: Ludmilla aparece no site oficial de Beyoncé e no perfil da empresa de produção, após ir a Renaissance Tour