O Lollapalooza Brasil decidiu homenagear Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu nesta sexta-feira (25). O anúncio foi feito pelo rapper Emicida durante seu show no palco Budweiser um dia após a partida do artista que se apresentaria no festival no domingo (27). Taylor foi encontrado morto, aos 50 anos, em um hotel na Colômbia.
“Todo mundo aqui é muito fã de Foo Fighters. Pela música, pela energia, pela história, pela capacidade técnica, pela vibração, pelos concertos. Mas, por mais que você não o conheça (Taylor Hawkins), tem que respeitar”, disse Emicida ao homenagear o baterista durante seu show projetando a imagem de Taylor no fundo do palco.
A missão de comandar a homenagem ao músico norte-americano no último dia do festival ficou para Planet Hemp e Emicida. DJ Nyack, DJ KL Jay, Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael também estarão no palco prestando homenagem a Taylor Hawkins.
O show dos ícones do rap e do hip hop brasileiro será no mesmo que seria o show do Foo Fighters, às 20h30.
Através de suas redes sociais o festival lamentou a morte do baterista: “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”, publicou o Lollapalooza Brasil em seu perfil oficial no Instagram.