Ícone do site Notícia Preta

Lista de bilionários brasileiros da Forbes cresce em 2021 e ganha 42 nomes

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A lista de bilionários brasileiros ficou ainda maior em 2021. Mesmo diante da crise causada pela pandemia, o levantamento realizado pela revista Forbes Brasil indica 42 nomes a mais que 2020. Nesta edição, a lista soma 315 bilionários, que juntos acumulam patrimônio de R$ 1,9 trilhão, o equivalente a 25,6% do Produto Interno Brasileiro (PIB) de 2020.

No primeiro lugar do ranking está Eduardo Saverin, cofundador do Facebook. Em julho, ele tornou-se o brasileiro mais rico na lista de bilionários da Forbes, com fortuna estimada de US$ 19,4 bilhões.

Segundo a Forbes, estes ricos estão cada vez mais ricos devido à abertura de capital de companhias. “Os incentivos financeiros ao redor do mundo para fazer frente à crise aqueceram o mercado de capitais”, explica a publicação, e com isso os ricos ficaram cada vez mais ricos.

Leia também: De um lado, número de bilionários bate recorde; do outro, 19 milhões de brasileiros passam fome

Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, está em primeiro lugar na lista de bilionários brasileiros da Forbes — Foto: Roslan Rahman/AFP/Arquivo

A lista de bilionários brasileiros da Forbes considera como principal fonte de informação a participação dos bilionários em empresas listadas em bolsa. Os dados consideram os valores apurados no primeiro semestre de 2021, ou seja, até 30 de junho. 

Saiba quem são os 10 maiores bilionários brasileiros, segundo lista da Forbes

1- Eduardo Luiz Saverin

2- Jorge Paulo Lemann

3- Marcel Herrmann Telles

4- Carlos Alberto da Veiga Sicupira e família

5- Rubens Ometto Silveira Mello

6- André Santos Esteves

7- Vicky Sarfati Safra

8- Alexandre Behring da Costa

9- Jacob Safra, David Safra, Alberto Safra e Esther Safra

10- Alceu Elias Feldmann

Sair da versão mobile