Na noite da última quinta-feira (03), a revista GQ realizou um evento para entregar o Prêmio “Men of the Year”, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Todo ano a revista reconhece o trabalho de homens relevantes em suas respectivas áreas e, nesta edição, o ator, apresentador, cineasta e escritor Lázaro Ramos ganhou o troféu de “Homem do Cinema”.
O prêmio entregue a Lázaro celebra o sucesso alcançado com o primeiro filme dirigido por ele, “Medida Provisória”, que chegou aos cinemas brasileiros em abril deste ano. O longa, que encontrou problemas para ser veiculado no Brasil, já é a segunda maior estreia nacional de 2022, atrás apenas do filme “Tô Ryca”. E para completar, o filme não para de ser premiado.
Leia Também: Lázaro Ramos e Taís Araújo recebem Viola Davis em Casa
Em 2020, quando foi lançado, a adaptação que aborda um futuro distópico com uma narrativa repleta de críticas raciais recebeu o prêmio de Melhor Roteiro (Lázaro Ramos e Lusa Silvestre) no Indie Memphis Film Festival. Em 2021, Lázaro foi premiado como Melhor Realizador, no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa e o prêmio Jali Award no Pan Africa Film Festival. Este ano, o filme chegou a receber os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante, para Seu Jorge, e Melhor Filme.
Mas além disso, Lázaro Ramos também tem participado de outros trabalhos no audiovisual. Recentemente o artista estreou o filme “Papai É Pop” ao lado de Paolla Oliveira e Elisa Lucinda. Outro trabalho que Lázaro iniciou este ano foi a gravação do filme “Ó Paí, Ó 2”. Após 15 anos do primeiro longa que foi e ainda é um sucesso nacional, a trama será retomada com parte do elenco original, que finalizaram as gravações esta semana.
O evento contou com a presença de vários artistas como o humorista Paulo Vieira, o ator Jonathan Azevedo, as atrizes Mariana Nunes e Camila Pitanga, responsável por entregar o troféu a Lázaro Ramos.
0 Replies to “Lázaro Ramos recebe prêmio de Homem do Ano em Cinema, pela revista GQ”