Kimani lança videoclipe da música “Ora Iê”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um dos nomes mais comentados nos palcos do Slam, a poeta Kimani, lançou o videoclipe da música “Ora lê”, nesta semana, em todas as plataformas digitais e é um dos primeiros singles do EP Fé Refeita, que será lançado em setembro. 

Segundo Kimani, Ora Iê é tem clima intimista e é protagonizado pela base de percussão e atabaques, celebrando e reverenciando Oxum, Orixá que representa a força das águas doces, em forma de agradecimento, prece e saudação à ancestralidade. “Você pode ser militante, da luta, do fronte e, ainda assim, ter fé, entender que se é parte do universo e a importância de cultuar os povos que nos amparam e protegem. Sentindo que se é um instrumento do povo que você descende e você tem uma missão para com ele e consigo também”, destaca. 

Leia também: Poeta Cassi lança vídeo de “Independente do Sonho”, seu novo single

Ainda de acordo com a poeta, o trabalho é o apelo de uma mulher que enxerga suas vulnerabilidades, suas dores, todo o contexto de perdas, instabilidade e desamparo que o país tem vivido. “Então, se eu puder fazer uma música que traga o mínimo de conforto e esperança para os nossos, eu vou fazer. Ora Iê é minha oração em tempos de seca”, revela a cantora. 

Para acompanhar esse lançamento, um videoclipe dirigido por Johnny Bolzan traz cenas, em uma zona de preservação ambiental, carregadas de simbolismos. Gravado em Itupeva, interior de São Paulo, o projeto escolhe cachoeiras, estradas, árvores e mata para refletir sobre missão, existência, espiritualidade, ancestralidade e tudo aquilo que Kimani sente e vê, apontando para um lugar de acalanto. “Nas religiões de matriz Africana que celebram Oxum, o culto a esta Orixá é realizado em lugares com  água abundante – uma vez que Osun é considerada a rainha das águas doces”, conclui.  

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.