Ícone do site Notícia Preta

Em 30 anos, Karine Jean-Pierre é 1ª mulher negra a comandar coletiva de imprensa na Casa Branca

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, de 43 anos, é a primeira mulher negra a comandar uma coletiva de imprensa na Casa Branca, após três décadas.

Karine Jean-Pierre, que anteriormente serviu como chefe de gabinete de Kamala Harris durante a corrida presidencial, fez um briefing de 16 minutos sobre o Força Aérea, na última quinta-feira (31).

Durante o briefing, Jean-Pierre falou aos repórteres reunidos sobre o Plano de Emprego Americano de Joe Biden e respondeu a perguntas sobre infraestrutura, o julgamento de Derek Chauvin e planos de tributação.

Karine Jean-Pierre – vice-secretária de imprensa da Casa Branca

Leia também: Joe Biden e Kamala Harris apontam equidade racial como uma das prioridades da Casa Branca

A última mulher negra a comandar uma coletiva na Casa Branca, foi Judy Smith, em 1991, como assistente especial no governo do então presidente George H. W. Bush, pai de George W. Bush.

Karine também já trabalhou durante o governo de Barack Obama, no qual Joe Biden era o vice. Em novembro de 2020, o atual presidente a nomeou vice-secretária de imprensa da Casa Branca, tornando-a a primeira lésbica e a primeira mulher negra a assumir o papel principal de contato com a mídia.

Jean-Pierre é uma das quatro mulheres negras que ocupam os sete principais postos de comunicação da Casa Branca. A equipe de comunicação também é toda feminina.

Sair da versão mobile