Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos no Rio de Janeiro

Karen-Silva-770x433.jpg.webp

Morreu nesta quinta-feira (24), a jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos de idade, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A jovem ficou conhecida por participar da edição de 2020 do reality show musical “The Voice Kids”, da TV Globo. Karen estava internada no Hospital São João Batista, em decorrência de um AVC hemorrágico. O anúncio foi feito pela equipe da jovem, em uma nota publicada nas redes sociais.

Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo“, diz a nota.

Karen Silva morreu aos 17 anos após ficar internada em decorrência de um AVC /Foto: Reprodução/Instagram

O Acidente Vascula Cerebral (AVC) hemorrágico, que fez com que a jovem ficasse alguns dias internada, acontece quando há o rompimento de um vaso sanguíneo, provocando sangramento cerebral. Apesar do AVC ser mais comum em pessoas idosas, cerca de 18% da incidência de casos de AVC no Brasil afetam a pessoas de 18 a 45 anos, de acordo com dados da Rede Brasil AVC.

Já um estudo publicado na revista The Lancet Neurology no ano passado, houve um aumento de quase 15%, de AVCs em pessoas jovens, em todo o mundo.

Além de lamentar a partida de Karen, e se solidarizar com fãs, amigos, família e os pais da jovem, Manoella e Fernando, também destacou o impacto da jovem cantora em outras meninas negras que sonham com essa carreira.

Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada“, disse a nota.

Leia também: Abubaker Kaki, bicampeão mundial nos 800 metros, morre em bombardeio durante guerra no Sudão

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top