A comediante e ex-assistente de palco, Juliana Oliveira protocolou com uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita. Segundo informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, Juliana o acusa de estupro durante gravação do programa The Noite, que foi ao ar no dia 25 de abril de 2016. Ela entrou com a ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta quinta-feira (27), que está sendo analisada pela promotoria de Justiça Criminal de Osasco.
O MP-SP confirmou ao Notícia Preta que Juliana protocolou uma ação, embora não especificasse qual o conteúdo da ação. A apuração da repórter do jornal Folha de S.Paulo indica que as imagens e a transcrição, “mostram que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, mesmo ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade com a situação”, diz a matéria.

O apresentador se manifestou por meio de suas redes sociais. Na noite da última quinta-feira, ele gravou um vídeo na sua conta do Instagram e se pronunciou:
“Eu demorei para entender tudo do que se tratava. No fim, percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili, que foi tudo Combinado aí de uma maneira informal, onde eu participei. Aliás, como convidado, né? Em 2016, olha isso, tempo que foi isso. Mas enfim, esse programa foi ao ar, repito, há quase 10 anos e nesse período. Tudo não houve nenhum. Registro de desagravo tá com uma reclamação”, disse no vídeo.
Mesquita afirma que já tomou as medidas cabíveis e contatou seu advogado de defesa, mas também diz no vídeo que apesar de achar que foi uma brincadeira na época no dias atuais as brincadeiras já não cabem mais.
Leia mais notícias por aqui: UEFA abre investigação contra Vini jr, Rüdiger, Mbappé e outros jogadores do Real Madrid, por comemorações na Champions